Etapa #4 Calafat XCO

16 de agosto no Calafat em Passo Fundo!

Todo participante é obrigado a ter conhecimento na integra do regulamento disponível para download na página inicial.

Os inscritos na competição estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos dele assim como todas as regras descritas e estipuladas.

Estrutura:

i. Seguro atleta para todos os atletas com inscrições pagas;

ii. Equipe médica socorrista com ambulância de prontidão para o primeiro atendimento de eventuais acidentes, e para eventual remoção e encaminhamento à rede pública de saúde;

iii. Registro fotográfico oficial do evento;

iv. Lava-bike com auxílio da equipe de apoio;

v. Banheiros, chuveiro e vestiários para os atletas;

vi. Espaço destinado à montagem de barracas e tendas das equipes.

Riscos – O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da sua participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização, bem como quaisquer dos patrocinadores e apoiadores envolvidos, isentos da responsabilidade. As atividades esportivas envolvidas são extenuantes. Para poderem participar, os competidores devem estar em excelente forma física. Sua saúde e bem-estar são de importância fundamental. Antes de se inscrever neste tipo de desafio ou competição faça uma avaliação médica e procure um profissional para avaliar sua aptidão física.

Além de que:

i. Todo o atleta deverá ter um plano de saúde e seguro apropriado;

ii. Ao realizar a inscrição o atleta declara ter aptidão para participar do evento.

Esportividade – Não serão tolerados quaisquer atos, formas de trapaça ou obtenção de vantagens ilícitas para a execução da prova, por parte do atleta, seus familiares ou quaisquer que sejam os envolvidos que venham a beneficiar de forma direta ou indireta.

Além de:

i. Manter durante todo o tempo uma conduta esportiva;

ii. Ser responsável pela sua própria segurança e a segurança de outros;

iii. Ser responsável pela compreensão e cumprimento das Regras de competição e de seus Regulamentos Específicos;

iv. Obedecer às instruções da organização do evento;

v. Tratar os outros competidores, organização, voluntários e espectadores com respeito e cortesia;

vi. Não fazer uso da linguagem vulgar ou de baixo calão; vii. Após abandonar a competição, informar a organização;

viii. Ser responsável pelo resíduo gerado, leva-lo até as lixeiras dispostas na concentração do evento;

ix. Atletas suspensos ou expulsos por quaisquer federações esportivas ou por suas entidades filiadas, não poderão participar deste evento;

Decisões Soberanas – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.

Distâncias e percursos – Os desafios contarão com distâncias distintas que podem variar conforme as condições de solo, altimetria, clima, etc., e dependendo dos percursos e modalidades disponíveis para cada etapa. Os atletas deverão estar no local de largada com no mínimo meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar do desafio.

Os menores de idade deverão apresentar autorização registrada em cartório pelo responsável legal.

Equipamentos e modalidades:

i. As especificidades estão descritas no regulamento.

ii. O competidor deverá terminar a prova com mesma bicicleta (quadro) que iniciou;

iii. Uso obrigatório do capacete para ciclismo em todo o percurso de bicicleta durante a prova;

Pontuação das etapas e Rankings: As pontuações e rankings estão descritas no regulamento.

Premiações

1 bike Soul para o(a) campeão(a) Elite ou calha transbike Long Life conforme descrito no regulamento:

4 SETE bike Soul a serem sorteadas entre os atletas Soul/BMC.

10 kits de vestuário casual ou ciclismo sorteadas entre os atletas Soul ou BMC;

2 travesseiros Mormaii + brindes Colchão Inteligente;

12 espumantes Monte Paschoal;

10 kits Stroopwafel Moinho;

10 kits Gear Clean;

2 kits BP Nutrition;

1 bike Soul para a maior equipe;

1 bike Soul para sorteio entre todos os participantes;

Muitos outros brindes e prêmios para as categorias e por sorteio.

Todos os atletas que completarem o desafio dentro do tempo limite recebem medalha de conclusão da prova. Não serão entregues medalhas de conclusão aos atletas que não chegarem ou chegarem após o tempo limite divulgado.

Não haverá entrega de prêmios após a data da premiação.

Modalidades e categorias:

Pró:
– Elite Masculino e Feminino;
– Categorias por idade Masculino Adulto e Gravel.

Sport:

PNE;

Masculino e Feminino da Júnior à Master C+;

Nelore*, (Atletas com peso de 95kg ou mais) maiores de idade.

Light (sem ranking):
Masculino e Feminino da Júnior  à Gran-Master e E-bikes.

Tempo limite:

Os tempos limites obrigatórios serão:

  1. Pró 01:15 mais 1 volta
  2. Sport 01:00 mais 1 volta
  3. Light 00:45 mais 1 volta

Após a última passagem do primeiro atleta geral não será mais permitido aos atletas abrirem nova volta.

Percursos:

3 a 5 km por volta!

LINKS DOS PERCURSOS:

Em breve!

Inscrições:

As inscrições para o evento deverão ser efetuadas, única e exclusivamente pelo link do botão acima!

O valor final das inscrições, conforme disponibilidade de vagas, é de:

Passeio MTB:

Lote 01, at̩ 13 de julho РR$ 25,00
Lote 02, at̩ 27 de julho РR$ 30,00
Lote 03, at̩ 10 de agosto РR$ 35,00

Light:

Lote 01, at̩ 13 de julho РR$ 50,00
Lote 02, at̩ 27 de julho РR$ 67,50
Lote 03, at̩ 10 de agosto РR$ 85,00

Sport, Pró e Gravel:

Lote 01, at̩ 13 de julho РR$ 75,00
Lote 02, at̩ 27 de julho РR$ 100,00
Lote 03, at̩ 10 de agosto РR$ 125,00

Poderão haver inscrições para o evento disponíveis no local e dia do evento, ao custo de R$ 200,00 (sem quaisquer descontos ou bonificações) caso não tenha sido atingido o número máximo de inscritos, ou a critério da ORGANIZAÇÃO;

5% de desconto para Atletas Federados apenas na categoria Pró (não cumulativo à Política de Descontos).

50% de desconto para maiores de 60 anos, menores de idade e PCD (Pessoa Com Deficiência).

Política de descontos:

Para grupos na mesma etapa em um único pedido:
5 a 9 inscritos = 2,5%
10 à 19 inscritos = 5%
20 ou + inscritos = 10%

Para inscrição em grupos ou em mais de uma etapa simultaneamente, contatar a organização pelo e-mail alecscampos@gmail.com ou pelo telefone 54 98115-8206.

Para comprovação da idade se faz necessária a apresentação de documento original de identidade no dia da retirada de kits.

Menores de idade poderão participar do evento somente com autorização do responsável legal devidamente registrada em cartório.

Itens extras:

Além da inscrição, o atleta poderá optar por adquirir direto no site, em separado os seguintes itens:

Camisa CICLISMO exclusiva da Copa Soul RS R$ 80,00

Camiseta CASUAL exclusiva da Copa Soul RS R$ 40,00

Doação espontânea:

Sugerimos a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição idônea de amparo a pessoas carentes, a ser definida para cada etapa. A entrega da doação deverá ser realizada no local e momento da retirada do kit;

Atestado de ciência:

Ao se inscrever na Copa Soul RS em qualquer de suas etapas o atleta assume que o evento é regido por regulamento próprio e que tem conhecimento e aceita na integra todos os seus termos:

1° Leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas nele.

2° Participa por livre e espontânea vontade da Copa Soul RS 2018; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer consequências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização.

3° Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta prova; até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos; não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas; que em caso de acidente ocorra em decorrência de algum fator médico pré-existente, que poderia ter sido detectado através deste Atestado Médico isenta de toda e qualquer responsabilidade a organização ou equipe médica oficial da Copa Soul RS.

4° Está ciente que a organização disponibilizará uma Equipe Médica para pronto-socorrismo, com o objetivo de atender às primeiras necessidades e encaminhar aos hospitais quando preciso, sendo responsabilidade do participante encaminhar-se a os hospitais e/ou postos médicos, quando solicitado. A partir deste primeiro atendimento, o participante deverá arcar com todas as outras despesas médicas.

5° Está ciente que a prova se desenrola por vias públicas e particulares, abertas ao trânsito normal de veículos, onde as leis de trânsito têm que ser respeitadas; assume ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais causados por sua participação neste evento.

6° É obrigatório o uso de bicicletas conforme seus regulamentos específicos, capacete, luvas e preferencialmente óculos de proteção.

7° Está ciente que é o único responsável pela guarda de seu equipamento (bicicleta, acessórios, capacete…) durante toda a prova.

8° Está ciente que à Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta; que as inscrições são intransferíveis de titularidade e ano, e só serão efetivadas após o pagamento.

9° Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo.

10° Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados sanguíneos.

11° Está ciente que, além deste Regulamento Particular, sua participação está sujeita às normas impostas pela UCI, Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Ciclismo (disponíveis em seus respectivos websites).

Hospedagem

O atleta poderá se hospedar em um dos locais indicados abaixo, sem qualquer responsabilização da organização do evento

LOCALIZAÇÃO DO EVENTO

Espaço Calafat

Programação:

Horários previstos para os dias do evento (podendo variar em função de condições climáticas ou adequação das modalidades e categorias à critério da organização):

Sábado:

15:00 às 17:00 – Retirada dos kits no local do evento;
16:00 às 17:00 – Treinos livres (se não houver chuva);

Domingo:
a. 06:00 – Abertura da área de concentração e retirada dos kits;
b. 08:00 – Bateria LIGHT (largada por categoria de 30 a 60″);
c. 09:30 – Bateria Sport (largada por categoria de 30 a 60″);
d. 11:00 – Bateria Pró (largada por categoria de 30 a 60″);
f. 13:00 – Premiação.
g. 14:00 – Encerramento geral do evento.